Marketing de Busca

Marketing de busca é o conjunto de estratégias criadas para melhorar o posicionamento e retorno através dos sites de busca.

Diante de um sistema capitalista que predomina a economia de mercado, surge a oportunidade para empresas produzirem e comercializarem seus produtos e serviços para atender as necessidades existentes e até mesmo criando necessidades de forma lucrativa. O Marketing é um conjunto de ações que visa divulgar, vender, relacionar, fidelizar clientes, entre outros vários aspectos que o integram.

O Marketing de Busca Surgiu da necessidade de ser encontrado nos sites de busca e melhor que isso, aparecer de forma relevante. Quando um usuário ou internauta busca por um produto ou serviço, ele realmente está interessado nisso, sendo assim uma excelente oportunidade para os sites melhor posicionados venderem ou serem consultados por esta pessoa.

Segue abaixo alguns números de usuários de internet:

  • Ferramentas de busca são frequentemente usadas por usuários Internet;
  • 98.8% dos usuários, usam ferramentas de busca;
  • 11 bilhões de buscas são feitas mensalmente na internet;
  • 85% dos usuários encontram o que precisam na web via sites de busca;
  • 60% dos internautas clicam nos três primeiros resultados da busca;
  • 80% dos internautas não vão para a segunda página dos resultados da busca;

Com estes dados vemos claramente a importância dos sites de busca no cotidiano dos usuários de internet e o impacto que esta ferramenta está causando no crescente mercado digital.