Otimização de sites para busca

Muito se tem falado em otimização de sites para busca atualmente. Pessoas ou empresas querem a qualquer custo estar na primeira página de busca do Google ou até mesmo no topo da busca como primeiro resultado. O Processo de otimização de sites para busca vai muito além da visão de posicionar a qualquer custo nas buscas ou até mesmo usar de estratégias enganosas para estar a frente no ranking. Veja, apenas estar na primeira página de resultado de busca não garante uma bom desempenho do site dentro da estratégia desejada. É preciso pensar em toda composição de uma campanha de marketing para se obter resultados concretos.  Primeiro traça um objetivo e depois trabalha em cima a fim de colher o resultado.

Para estar bem posicionado, precisa apresentar bons produtos, bons serviços, promoções concretas, credibilidade na internet, estar ativo e dar feedback ao seu cliente ou futuro cliente. É preciso pensar que quem está fazendo a busca são pessoas e não robôs, e que estas pessoas querem encontrar algo que satisfaça suas necessidades. Pensemos numa estratégia para atingir objetivos e não apenas otimizar site. Temos vários exemplos de sites que já estiveram por muito tempo no topo mas sem muito retorno.

O Google tem modificado a lógica das buscas constantemente a fim de oferecer ao usuário das buscas o que ele realmente quer encontrar, o que mostra uma queda nas estratégias de otimizar site com objetivo apenas pelo ranking e não pela estratégia de adquirir novos clientes em potencial.

Saiba como posicionar seu site nas buscas